Ao vivo Rádio Atual FM
11 C
Concórdia

Bombeiros prestam apoio para família com bebê recém nascido engasgado com leite materno

Concórdia – Os Bombeiros Voluntários de Concórdia atenderam a mais uma ocorrência de engasgamento de recém-nascido. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira, por volta das 14h45, no bairro Petrópolis.

O telefone da central de emergência foi atendido pelo bombeiro Darlan e do outro lado a mãe nervosa solicitou auxílio. O filho, de 35 dias, prematura de 35 semanas, não conseguia respirar, pois havia se engasgado com leite materno.

De imediato, o bombeiro orientou a mãe quanto aos procedimentos de “tapotagem”, nas costas, para desobstruir as vias aéreas da criança recém-nascida. Ao mesmo tempo, uma das viaturas com os bombeiros Oro e Stefanie foram até a residência da família.

Mesmo com as orientações repassadas, a mãe não conseguia fazer com que as vias aéreas da criança fossem desobstruídas. Então foi solicitado que a mesma que, além das tapotagens, realizasse massagens cardíacas.

Com estas duas manobras, o bebê voltou a respirar. Na chegada da viatura, os bombeiros constataram que o recém-nascido já estava consciente. Mesmo assim mãe e filho foram conduzidos ao Hospital São Francisco para avaliação médica.

Esta foi mais uma ocorrência de Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho – OVACE com leite materno que teve êxito com as orientações do bombeiro na central de operações e também pela calma e entendimento dos pais do outro lado da linha telefônica.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta