Ao vivo Rádio Atual FM
28.9 C
Concórdia

Bombeiros salvam criança engasgada com leite em Ipumirim

Ipumirim – Por volta das 6h horas da manhã desta sexta-feira, dia 12, os Bombeiros Voluntários de Ipumirim receberam chamado para atender uma criança de apenas 18 dias que havia se engasgado. A mãe, Marli Gasperini, contou que havia amamentado a criança e após o bebe arrotar colocou a menina no berço, minutos depois a criança vomitou e começou a ter dificuldades para respirar. Ao perceber que a criança estava se engasgando a família ligou para o socorro. Os plantonistas orientaram o procedimento por telefone e em seguida a criança começou a respirar.
Foi deslocado viatura para o local e no momento em que a bebê estava sendo transportada para o hospital sofreu mais um engasgamento. O bombeiro Osmar Boelter procedeu novamente na criança até ela voltar a respirar. Chegando ao hospital São Camilo, a criança ainda estava cianótica (cor avermelhada e corpo dormente) passou por avaliação médica e em seguida foi encaminhada para casa.
A mãe Marli conta que passou por momentos de desespero, mas que agora está aliviada. “Ainda estou assustada mas eu tenho muito a agradecer esse anjo que salvou minha filha”. Osmar é sub comandante dos Bombeiros Voluntários de Ipumirim e bombeiro há 17 anos. Essa é a primeira ocorrência de engasgamento em que ele procede. “Tem situações que marcam para toda a vida e essa certamente é uma delas. A mãe alcançar a criança e dizer “salva a minha e filha” e em seguida você ver a criança respirando não há descrição. simplesmente emocionante”.
Os plantonistas que atenderam a ocorrência foram Osmar Boelter e Miguel Ângelo Fabrin. No ano passado, os bombeiros atenderam outra situação do gênero em que também tiveram êxito. ASCOM Prefeitura de Ipumirim

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta