Ao vivo Rádio Atual FM
10.8 C
Concórdia

Técnica de torniquete salva vida de jovem acidentado no interior de Concórdia

Concórdia – Uma técnica conhecida por “torniquete” salvou a vida de um jovem de 17 anos que se envolveu em um grave acidente de trânsito. A batida violenta foi entre uma moto que era pilotada pela vítima e um caminhão na comunidade de Linha Barra Fria. O Corpo de Bombeiros de Concórdia foi quem prestou os atendimentos no local.
Conforme o comandante Lauri Hermann, o jovem teve um ferimento lacerante que iniciou na coxa e se estendeu até próximo do calcanhar. No ferimento, houve o rompimento de uma artéria, o que ocasionou uma grande hemorragia, além de fraturas pelo corpo. O comandante explicou que foi necessário a utilização desta técnica que consiste em estancar o ferimento utilizando uma bandagem e uma alavanca que serve para apertar o pano junto ao ferimento com objetivo de reduzir a perda de sangue.
Conforme as informações, o torniquete é uma técnica extrema e exige muita precaução, já que quanto é feita sem conhecimento, pode agravar ainda mais o quadro clínico da vítima. Neste caso, segundo Hermann, foi fundamental, já que devido a distância onde ocorreu o acidente e a gravidade do ferimento não seria possível conduzir a vítima com vida até o Pronto Socorro.

SONY DSC
SONY DSC
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta