Ao vivo Rádio Atual FM
9 C
Concórdia

BRF garante que não vai ocorrer demissão, redução de jornada e de salários nas unidades da região

Concórdia – Na semana passada, a imprensa divulgou que, em virtude do embargo nas exportações para o mercado europeu, a BRF poderia fazer demissões e até mesmo redução de jornada de trabalho com redução de salários.
Para discutir esse assunto e defender os interesses dos trabalhadores(as) da BRF Concórdia, o presidente do SINTRIAL, Jair Baller, esteve participando de um ato, na sexta-feira, dia 4 de maio, em São Paulo, que reuniu sindicatos de todo o país que possuem a BRF na Base, Confederações como a Contac e a CNTA e representantes da BRF.
Durante o encontro representantes da empresa garantiram que, não existe cogitação em relação à demissão em massa, redução de jornada e salário.
Até que o mercado externo normalize, será feito rodízio de Férias Coletivas nas unidades, sem previsão para Concórdia; A empresa irá buscar novos mercados e colocar produtos no mercado interno.
Já sobre o setor de suínos na unidade de Concórdia, não está descartada a possibilidade do 6º dia, porém, sem data para isso acontecer, tendo previsão de contratação de funcionários. (Ascom Sintrial)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta