Ao vivo Rádio Atual FM
17.4 C
Concórdia

Brigada Militar e PRF apreendem 1,6 tonelada de tetracaína na divisa entre Concórdia e Erechim

Marcelino Ramos – Na manhã da segunda-feira (15), em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e servidores da Secretaria Estadual da Fazenda, foi apreendida uma carreta que transportava cerca de 1,6 tonelada de tetracaína, no Posto Fiscal localizado na BR-153 em Marcelino Ramos.

Durante uma fiscalização no Posto Fiscal do Estreito, servidores da Secretaria da Fazenda e da Brigada Militar verificaram a carga de uma Scania com placas de São Borja. A carreta deveria estar transportando arroz em fardos, porém, em cima desta carga, foram encontradas diversas caixas de papelão contendo um pó branco acondicionado dentro de sacos plásticos.

A PRF foi chamada ao local para verificar a situação.

As caixas estavam identificadas com rótulos em espanhol, dizendo que se tratava de uma substância de fabricação chinesa. Segundo o motorista, o produto clandestino era um tipo de amônia utilizada para limpeza, que ele havia carregado na fronteira com a Argentina.

No entanto, os policiais não se contentaram com a explicação do motorista e encaminharam a carga até a Polícia Federal, a fim de verificar que tipo de substância realmente era, através de um exame pericial.

O teste apontou que se tratava de tetracaína, um anestésico sujeito a controle especial, conforme regulamentação da Anvisa. A substância é frequentemente usada por criminosos para misturar e dar volume à cocaína.

O motorista, de 37 anos e morador de Uruguaiana, foi encaminhado para registro de ocorrência na Polícia Federal, juntamente com o veículo e a carga.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta