Ao vivo Rádio Atual FM
14.3 C
Concórdia

Câmara de Vereadores reprova contas da Prefeitura de Irani e ex-prefeito Mauri de Lima fica inelegível

Irani – Com o voto de minerva do presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei Canci, houve a rejeição das contas do ex-prefeito de Irani, Mauri de Lima, relativas ao exercício de 2015. A votação ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 17. Como houve quatro votos favoráveis e outros quatro contrário ao parecer do TCE, coube ao presidente se posicionar sobre a discussão envolvendo as contas do exercício de 2015.
O presidente Vanderlei Canci afirma que o problema apontado pelo Tribunal de Contas do Estado é referente ao deficit orçamentário. Ou seja, o ex-prefeito não teria cumprido com as obrigações e teria gastado mais do que arrecadado durante o ano.
Canci afirma que a rejeição das contas torna o ex-prefeito inelegível por um período. Além disso, a documentação também será encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público. A Promotoria Pública também poderá analisar a decisão do Legislativo Municipal e se entender que houve dolo denunciar o gestor público.
O ex-prefeito Mauri de Lima, afirma que durante o mandato fez diversos cortes na tentativa de reverter a situação financeira da Prefeitura de Irani. Ele reduziu o valor do salário do prefeito e secretários, dos servidores gratificados e transferiu à saúde o carro oficial do gabinete.
Mauri de Lima garante que medidas foram tomadas visando equalizar as contas, porém à época não tinha como excluir da população os serviços essenciais. O ex-prefeito reitera que quando deixou a Prefeitura de Irani o Executivo estava com R$ 2 milhões. Mauri vai analisar a possibilidade de contestar a decisão.
IMG_1390 (1)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta