Paraná – Durante o final de semana uma equipe do Posto Rodoviário de Francisco Beltrão no Paraná realizou uma abordagem na PR-182 de um caminhão Scania acoplado a um semi-reboque tanque.
O veículo, conduzido por um homem de 47 anos, foi inspecionado e, inicialmente, nada de ilícito foi encontrado com o motorista. No entanto, durante a verificação do compartimento do tanque, a equipe constatou que o caminhão estava carregado com aproximadamente 5.800 litros de etanol, transportados de forma irregular.
A irregularidade foi identificada porque o caminhão não possuía nenhuma sinalização apropriada para o transporte de produtos perigosos, como exigido por lei. Além disso, a atividade principal registrada para o veículo é o transporte de alimentos, especificamente produtos lácteos, e não de combustíveis.
O motorista relatou que o combustível foi abastecido em um posto no município de Realeza. Diante das evidências, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com o caminhão e a carga, ao Posto da Polícia Rodoviária de Francisco Beltrão para as devidas medidas administrativas de trânsito.
Em seguida, ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Francisco Beltrão, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
Tanto o caminhão quanto a carga de etanol foram apreendidos, e o motorista permanece detido, aguardando os desdobramentos legais. A