Ao vivo Rádio Atual FM
28.4 C
Concórdia

Capoerista de Concórdia vai disputar o Campeonato Brasileiro

Rafael Chiomento, o Martelo, do grupo Capoeira Mais, da Academia Malhação de Concórdia, vai representar Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Capoeira que acontece na cidade de Londrina nos dias 6 a 9 de setembro.

Com um histórico impressionante na Capoeira,  já demonstrou sua habilidade em vários de eventos no estado e até mesmo fora do Brasil.

Começou em 1999 treinando Capoeira na cidade de Capinzal, e sempre competindo ativamente em festivais e competições. Foi destaque no Mundial em Baku, Azerbaijão, em 2013, onde ficou em 9° lugar, um marco em sua carreira. Além disso, quebrou um  recorde mundial, registrado no Guinness Book em 2015 com 63 estrelas em um minuto,  uma conquista incrível.

Suas vitórias como campeão catarinense em 2016 e 2017, bem como sua capacidade de se adaptar e assumir a Malhação Academia em Concórdia, em 2019, são indicativos de sua dedicação à modalidade e sua liderança dentro do esporte.

Mesmo após um período de pausa, Rafael Chiomento retomou os treinos em 2023 e conseguiu se destacar na seletiva em Blumenau, garantindo assim  convite para representar Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Capoeira em Londrina, PR. Para tanto, busca ajuda da comunidade concordiense para fazer crescer e descobrir novos talentos da modalidade no município.

O grupo catarinense será formado por 14 atletas de diferentes cidades, sendo 10 masculinos e 4 femininos. Demonstrando a diversidade e o alcance do esporte,  o fato de serem selecionados para o campeonato brasileiro, é um testemunho do comprometimento e talento desses atletas.

A presença na Seleção Catarinense dará a Rafael Chiomento uma oportunidade emocionante para exibir suas habilidades e representar o estado de maneira digna.

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta