Ao vivo Rádio Atual FM
17.8 C
Concórdia

Casal acusado de matar homem em apartamento de Piratuba vai a júri em novembro

Piratuba – A Justiça da Comarca de Capinzal agendou para o dia 30 de novembro, às 9 horas, na Câmara de Vereadores de Capinzal, o júri popular do casal acusado do assassinato de Alexandre José Souza de Oliveira, natural de Caçador, em julho do ano passado, em um apartamento no centro de Piratuba.

A denúncia do Ministério Público atribui ao casal os crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual.

Conforme o MP, os acusados atraíram Alexandre para o apartamento com o pretexto de um encontro. No local, armados com faca e martelo, cometeram o crime com extrema crueldade, causando lesões que levaram à asfixia da vítima. A escolha do local, um apartamento em um andar alto, foi estrategicamente planejada para impedir a fuga da vítima.

O crime, motivado por ganho financeiro, envolveu a transferência de propriedade do veículo da vítima para a acusada, seguida pela venda do mesmo e a compra de um veículo para o companheiro. A investigação policial revelou que o casal continuou a manipular a identidade e os bens de Alexandre para benefício próprio, inclusive tentando obter empréstimos bancários em seu nome.

Após o homicídio, os acusados cobriram o corpo da vítima com uma manta no banheiro do apartamento, deslocaram seu filho adormecido para a casa de um parente e, posteriormente, utilizaram um carrinho de supermercado para transportar o corpo até um veículo VW/Gol na garagem do prédio. O corpo foi então levado e descartado na SC-390, em Linha Santana, interior de Ipira.

A fim de encobrir o crime, o casal realizou uma série de ações de fraude processual, incluindo a limpeza minuciosa do local do crime, alteração da disposição das evidências e remoção do corpo, com o objetivo de dificultar a investigação policial e estabelecer uma narrativa falsa em torno do incidente.

(Informações Rádio Capinzal)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta