Ao vivo Rádio Atual FM
25 C
Concórdia

Casan disponibiliza pagamento por pix, com código nas faturas

SC – Para proporcionar mais praticidade, rapidez e a garantia de segurança, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) disponibiliza mais uma opção de pagamento.

A partir deste mês de junho, as faturas estarão atualizadas com a inclusão de um QRCode para pagamento dos serviços de água e esgoto via Pix.

O QRCode fica disponível na parte inferior da fatura, próximo ao código de barras, facilitando o pagamento pelos consumidores com qualquer aparelho celular, estando disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive feriados. “Trata-se de uma maneira rápida, fácil e segura de quitação de débitos, independente do dia e horário. Com o pix, a Casan também vai receber de forma ágil o registro, permitindo fazer a baixa das faturas e encaminhar as solicitações de serviços que, porventura, aguardam pela confirmação do pagamento”, explica o diretor comercial, Giovani Pickler.

Com a simples leitura do código pelo aparelho celular, os usuários poderão fazer os pagamentos na palma da mão pelo aplicativo da instituição de pagamento de sua preferência. Ao escanear o QRCode, será identificado como recebedor do pagamento a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), com o respectivo CNPJ e direcionado a uma conta no Banco do Brasil.

Se qualquer uma dessas informações estiver incorreta, o consumidor deve interromper o pagamento e denunciar na Ouvidoria da CasanN no site: casan.com.br. “Destacamos a importância de conferir as informações, visando evitar fraudes ou possíveis golpes”, reforça Giovani.

De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Bancos (Febraban) com base em números do Banco Central, o Pix se consolidou como o meio de pagamento mais utilizado pelos brasileiros.

Outras Formas de Pagamento

Além do QRCode, o usuário também pode quitar a sua fatura após a inscrição no chamado Portal de Pagamento da Casan. São três modalidades de pagamento: Pix, Cartão de Crédito (em até 24x) ou Cartão de Débito. Desde agosto do ano passado, mais de R$ 6 milhões foram pagos utilizando o portal.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta