Ao vivo Rádio Atual FM
23.8 C
Concórdia

Casan volta a cobrar instalação de caixa de água em residências no Município de Concórdia

Concórdia – Com o objetivo de dar mais segurança aos próprios usuários e diante da complexidade do sistema de abastecimento de Concórdia, a CASAN reforça junto à população a necessidade de instalação de reserva de água nas residências.

Atendendo a proposição da Câmara de Vereadores da cidade, a partir de maio as faturas de água de Concórdia conterão no verso a orientação para que os imóveis tenham caixa d’água. O texto ressalta a orientação de que os moradores devem seguir o Manual do Usuário CASAN, mantendo reservatório em casa suficiente para 24h de consumo. A caixa d’água mínima deve ter 500 litros, como recomenda a ABNT.
A orientação também leva em conta o Decreto Estadual Nº 1846, que regulamenta o serviço de abastecimento de água para consumo humano no Estado de Santa Catarina.
Além de enviar informações na fatura de água, a CASAN vai divulgar Comunicados Legais nas emissoras de rádios da região para orientar o público sobre essa necessidade.

“A reserva é uma garantia e um benefício para o próprio consumidor”, destaca Helton Machado Kraus, chefe da Divisão de Políticas Comerciais da empresa.

(ASCOM/Casan)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta