Ao vivo Rádio Atual FM
12.4 C
Concórdia

Cascavel F.C pode perdeu seis pontos no Campeonato Brasileiro da Série D

O Cascavel F.C, que contratou Gilson Kleina na quarta-feira(22) como seu novo treinador,  pode perder seis pontos no Campeonato Brasileiro da Série D.

O clube paranaense foi denunciado pelo Barra Futebol Clube, de Balneário Camboriú, junto á CBF( Confederação Brasileira de Futebol), sobre um erro que pode ter acontecido na estreia da Serpente contra o Avenida, no Rio Grande do Sul, no dia 27 de abril.

Segundo o clube catarinense, o zagueiro Everton Sena, ex-Cuiabá, Goiás e Vitória, que fez o primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o time gaúcho, não estava na súmula da partida, ou seja, ele não estava entre os relacionados para o jogo.

No documento oficial do jogo, que está disponível no site da CBF, aparece o nome de Éverton Santos, de 17 anos, atleta revelado nas categorias de base do FC Cascavel. Everton Sena vestiu a camisa de número 14 no jogo contra o Avenida.

Na súmula, o número 14 foi relacionado, mas como sendo do jogador da base cascavelense. Caso a denúncia seja aceita, com grandes possibilidades de acontecer, o Aurinegro pode perder os três pontos conquistados na vitória sobre o Avenida e mais três pontos pela escalação irregular, totalizando uma penalização de seis pontos.

Caso seja punido, o Cascavel ficaria com dois pontos negativos na tabela, grupo A8. Atualmente o time paranaense tem quatro pontos e ocupa a 4ª colocação, mas com chance reais de figurar na lanterna dependendo dos resultados dos jogos que foram adiados no Grupo A8, por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.

Essa já não seria a primeira vez que o clube seria punido por irregularidades na escalação de jogadores.Em 2021, o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) considerou o FC Cascavel culpado, por 4 votos a 1, pela escalação   irregular do goleiro João Pedro, na estreia do Campeonato Paranaense. Com isso, o clube foi punido e perdeu seis pontos no estadual, além de ter que pagar uma multa de R$ 1 mil.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta