Detento é encontrado morto horas antes de julgamento em São Miguel do Oeste

0
1

São Miguel do Oeste – Um detento identificado como Vilson Thesing, que seria julgado nesta sexta-feira, 12, pelo Tribunal do Júri da Comarca de São Miguel do Oeste, foi encontrado morto dentro do Presídio Regional de São Miguel do Oeste nas primeiras horas da manhã.

Segundo informações, o homem estava sozinho em uma cela e foi encontrado sem vida por volta das 7h pelos profissionais da unidade prisional.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e Polícia Penal foram acionadas e confirmaram o óbito. A Polícia Científica também esteve no presídio para realizar os levantamentos periciais e recolher elementos que possam ajudar a esclarecer as circunstâncias da morte.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, enquanto a apuração ficará sob responsabilidade da Polícia Civil.

Júri popular foi cancelado

Em razão da morte do acusado, o julgamento que estava marcado para ocorrer nesta sexta-feira no Fórum da Comarca de São Miguel do Oeste foi cancelado.

Vilson Thesing responderia por uma dupla tentativa de homicídio qualificada, sendo uma delas enquadrada como tentativa de feminicídio, tendo como vítimas sua ex-companheira e o atual namorado dela.

Relembre o caso

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o crime ocorreu por volta das 23h30 do dia 12 de abril de 2024, na Rua Monte Castelo, no bairro Estrela, em São Miguel do Oeste.

Conforme os autos, Vilson não teria aceitado o fim do relacionamento e teria perseguido a ex-companheira e o atual companheiro dela enquanto caminhavam pela via pública.

A acusação aponta que o denunciado teria parado o veículo que conduzia, descido armado e iniciado uma perseguição a pé. Em seguida, teria apontado uma arma de fogo para o homem e efetuado um disparo. A vítima conseguiu desviar o braço do autor e foi atingida apenas na mão.

Na sequência, o acusado teria perseguido a ex-companheira e tentado efetuar diversos disparos contra ela. Entretanto, as munições não teriam sido deflagradas. Diante da falha da arma, ele teria agredido a mulher com coronhadas e, posteriormente, utilizado um tijolo para golpeá-la na cabeça.

Segundo o Ministério Público, os crimes teriam sido motivados pela inconformidade com o término do relacionamento. A denúncia também aponta qualificadoras como motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas. No caso da mulher, a acusação sustenta ainda que a violência foi praticada em razão da condição de sexo feminino, caracterizando tentativa de feminicídio.

Além disso, o réu também respondia por descumprimento de medida protetiva prevista na Lei Maria da Penha.

Após os fatos, Vilson foi localizado, preso e encaminhado ao Presídio Regional de São Miguel do Oeste, onde permanecia à disposição da Justiça aguardando julgamento.

 

Com informações: Rede Peperi