Ao vivo Rádio Atual FM
15.8 C
Concórdia

CELESC diz que investimento de R$ 3 milhões em subestação deve resolver problemas da queda de energia na AMAUC

Concórdia – O gerente da Celesc, Gilvan Menosso, disse nas últimas horas após várias reclamações de queda frequente de energia elétrica na região que a estatal está aguardando algumas licenças ambientais para ampliar a capacidade de distribuição com investimentos em um novo alimentador que será implantado na subestação do bairro São Cristóvão. Nas últimas horas várias moradores, não apenas de Concórdia, mas de cidades vizinhas reclamaram das quedas constantes de energia elétrica.
Menosso disse que a estatal reconhece o problema e sabe que está trabalhando no limite.
A previsão da Celesc é concluir em um curto espaço de tempo os investimentos necessários para resolver o problema. Nesse momento, a direção da Celesc está aguardando alguns licenciamentos ambientais a partir da Instituto do Meio Ambiente (antiga Fatma).
Após a autorização para corte de vegetação a estatal dará início a instalação da nova estrutura.
O investimento da Celesc será de aproximadamente R$ 3 milhões. ”

Esse problema é de conhecimento da Celesc. Nós estamos tratando do assunto e fazendo o possível para atender a população com qualidade”, reitera.

Com a nova estrutura o sistema irá garantir um abastecimento mais seguro para a população regional, incluindo Concórdia e cidades da AMAUC, como por exemplo, Peritiba e Alto Bela Vista.
Em caso de dano provocado pela queda de energia elétrica, a Celesc tem a possibilidade de indenização aos clientes. Os encaminhamentos podem ser dados em anexo a agência local que uma equipe irá realizar os levantamentos e análises da causa do defeito. Tendo causa ligada a falta de energia elétrica haverá o ressarcimento, mas cada caso será analisado individualmente.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta