Ao vivo Rádio Atual FM
19.1 C
Concórdia

Censo aponta média de 1,23 animal por domicílio visitado em Concórdia

Concórdia – A equipe da Vigilância Sanitária de Concórdia em parceria com os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária do Instituto Federal Catarinense (IFC) realizaram um censo em 71 bairros e comunidades do interior. Foram visitados 3.364 domicílios e cadastrados 4.124 animais, sendo 2.871 cães e 1.253 gatos. A média é de 1,23 animal por residência.
A responsável pelo setor de Vigilância Sanitária de Concórdia, Anelise Gross, diz que o objetivo do censo é fazer um cadastro dos animais, para encaminhar o projeto de chipagem. Anelise comenta que a Secretaria de Saúde está elaborando o edital de licitação para depois encaminhar o processo de compra dos chips.
O censo ainda não está finalizado. A próxima etapa será visitar as residências que estão na área central da cidade. Anelise conta que uma das dificuldades encontradas foi que em muitos domicílios os moradores não estavam em casa no horário da visita. (Informações ASCOM/Prefeitura)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta