Ao vivo Rádio Atual FM
10.6 C
Concórdia

Centro de Valorização da Vida iniciará o funcionamento em setembro; intenção é reduzir casos de suicídios

Concórdia – Moradores de Concórdia poderão a partir dos próximos meses contar com o atendimento gratuito dos voluntários do “Centro de Valorização da Vida” que tem como objetivo atender as pessoas que estão passando por momentos difíceis. A intenção é principalmente coibir os suicídios. O primeiro curso para os voluntários ocorrerá no próximo dia 8 de julho em Concórdia.
A partir da “formação” os voluntários terão a tarefa de manter um telefone para atender pessoas que necessitam do serviço. O presidente do Centro de Valorização da Vida, Marcos Krahl Jr., informa que o índice de suicídios em Concórdia é alto se comparado com as estatísticas do Brasil. No País, são em média cinco suicídios a cada 100 mil habitantes, porém em Concórdia as estatísticas são outras. São 14 suicídios a cada 100 mil habitantes.
Todos os atendimentos serão mantidos em sigilo e poderão ser feitos através do telefone, Skype ou E-mail. Mais informações podem ser buscadas no Facebook (CVV Concórdia – Centro de Valorização da Vida de Concórdia). A tendência é iniciar a partir de setembro os atendimento. O Centro de Valorização da Vida de Chapecó também está apoiando a iniciativa e auxiliando nos trabalhos de implantação.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta