Chapecoense – Chapecoense e a produtora Trailer Ltda entraram em acordo judicial sobre o lançamento de um documentário sobre o time. De acordo com nota pública divulgada pelo clube no final da tarde desta quinta-feira (3), o filme poderá estrear de forma autônoma. O contrato entre a Chapecoense e a produtora foi rescindido.
O documentário provocou polêmica no final do ano passado entre o clube, a produtora e familiares das vítimas do acidente aéreo que deixou 71 mortos. A Chapecoense entrou na Justiça para barrar a exibição do filme por descumprimento de contrato.
Uma das associações de familiares também pretendia tomar medidas judiciais contra a exibição, alegando desconhecimento da existência da obra. Em outubro, a Justiça chegou a conceder liminar para suspender a divulgação e estreia do filme.
Nota pública
Segundo a nota pública, o acordo entre o clube e a produtora ocorreu após uma reunião, parte da ação judicial, em São Paulo em 20 de março com a participação da Associação dos Familiares e Amigos do Voo da Chapecoense (Afav-c).
O G1 não conseguiu contato com a associação até a publicação desta notícia. O G1 também não conseguiu contato com a Associação Brasileira das Vítimas do Acidente com a Chapecoense (Abravic) e com a produtora.
Com a rescisão do contrato entre o clube e a produtora, o documentário poderá ser lançado de forma autônoma. Conforme a Justiça, a Chapecoense havia contratado a empresa para realizar um documentário da evolução do clube, passando também pelo acidente aéreo.
A data prevista para o lançamento do filme é 2 de agosto, agora com o nome “Para sempre Chape”. Anteriormente, o documentário era intitulado “O milagre de Chapecó”.
Ao final da nota pública, a Chapecoense e a produtora pedem desculpas por possíveis transtornos causados aos familiares das vítimas por causa da exibição do trailer do documentário em salas de cinema sem a comunicação aos parentes. (G1/SC)
Chapecoense e produtora entram em acordo sobre lançamento de filme sobre o time
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp