Ao vivo Rádio Atual FM
13.6 C
Concórdia

Merísio defende extinção das Regionais e redução para 10 Secretarias Centrais em Florianópolis

SC – Principal adversário do PMDB e do governador Eduardo Pinho Moreira neste início de campanha eleitoral, o deputado Gelson Merisio, pré-candidato ao governo pelo PSD, vai propor cortes radicais visando o enxugamento da máquina pública estadual.

A versão preliminar de seu Plano de Governo, denominado Plano de Reorganização Administrativa, prevê a extinção de todas as Secretarias Regionais e a redução para apenas dez as Secretarias Centrais.

Fazendo um contraponto à decisão de Moreira de exonerar 319 cargos comissionados (189 no início do ano e mais 180 esta semana), o presidente estadual do PSD quer a extinção de 1,2 mil dos atuais 2,4 mil cargos comissionados.

merisioOs estudos já realizados fixarão diretriz ainda mais rigorosa para limitar a presença de comissionados externos. Dos 1.460 titulares destes cargos, que podem ser nomeados fora dos quadros funcionais, haverá redução para apenas 200. O objetivo é valorizar as carreiras.

Prioridade absoluta no plano terá o setor de segurança pública. Gelson Merisio explicita: “Todos os esforços serão para geração de caixa visando investimentos em segurança pública. Em segundo lugar, virão atenções especiais para o setor saúde. E terceiro, destinação de recursos para a área social”.

O Plano de Reorganização vem sendo estudado há mais de um ano por 10 grupos de trabalho indicados pela direção do PSD. (Moacir Pereira/Diário Catarinense)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta