Ao vivo Rádio Atual FM
16.4 C
Concórdia

Chuva alivia, mas ainda é pouco para resolver o problema da estiagem na região de Concórdia

Concórdia – A chuva dos últimos dias amenizou, porém não resolveu definitivamente o problema da estiagem na região do Alto Uruguai Catarinense. De acordo com o secretário Municipal de Agricultura, Mauro Martini, a preocupação ainda é permanente devido algumas propriedades precisarem de auxílio com o transporte de  água com caminhão pipa.
Nos últimos dias foram registrados 83 milímetros de precipitação. Já no acumulado de maio foram registrados 141 milímetros de chuva. No ano passado, no mesmo período era contabilizado 277 milímetros, ou seja, a chuva ainda está abaixo da média para o período.
Martini afirma que a chuva do último final de semana auxiliou muito os produtores rurais da região, porém é necessário mais água para a recuperação total dos mananciais. Durante o período a Prefeitura de Concórdia, através da Secretaria Municipal de Agricultura, ampliou diversos reservatórios em propriedades rurais.
Dessa forma, foi possível dar condição de mais armazenamento de água nas propriedades. Concórdia decretou situação de emergência devido a falta de chuva na região.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta