Ao vivo Rádio Atual FM
21.2 C
Concórdia

Chuva atinge Concórdia causando deslizamento de terra e aumentando o nível do Rio dos Queimados

stConcórdia – A chuva chegou com força nas últimas horas em Concórdia e região, trazendo preocupações e alguns pequenos incidentes. A Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições climáticas, registrou quase 80 milímetros de precipitação.

Em algumas áreas, o volume de água pode ter sido ainda maior.

A previsão do tempo indica que a instabilidade continuará nas próximas horas, aumentando o alerta para possíveis novos problemas. Segundo Miro Toldo, responsável pela Defesa Civil de Concórdia, a chuva mais intensa foi registrada por volta das 3h30 da madrugada desta terça-feira, dia 18.

A precipitação foi tão forte que o Rio dos Queimados entrou em estágio de atenção, com o nível da água atingindo 1,45 metro. Logo depois, o nível do rio voltou a baixar, ficando dentro da margem de segurança.

A Defesa Civil também registrou durante a madrugada um deslizamento de terra na Rua Guaranis, no bairro Itaíba. Um barranco cedeu e atingiu parte de uma casa. Os danos foram pequenos e não foi necessário interditar o local.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta