Concórdia – Depois do volume expressivo de chuva registrado no fim de semana, o tempo segue instável em Concórdia e em toda a região Oeste nesta segunda-feira, dia 29. A baixa pressão atmosférica que provocou temporais e acumulados elevados de chuva permanece atuando sobre o Sul do Brasil, mantendo a previsão de novas pancadas de chuva ao longo do dia.
Conforme o meteorologista Piter Scheuer, a chuva não ocorre de forma contínua, alternando com períodos de melhora, mas ainda há possibilidade de temporais isolados, principalmente entre a tarde e a noite.
A instabilidade continua nos próximos dias. Entre terça-feira e quinta-feira, uma frente fria se organiza sobre a região, favorecendo novos episódios de chuva. Em alguns momentos, as precipitações poderão vir acompanhadas de raios, enquanto em outros períodos o tempo apresenta aberturas de sol.
Concórdia, Itá, Piratuba e Irani entre as cidades com maior volume de chuva em SC
A boa notícia é que a partir de sexta-feira o tempo volta a ficar firme. Uma massa de ar mais frio avança sobre a região, provocando queda nas temperaturas e proporcionando um fim de semana com tempo seco e madrugadas frias.
Há possibilidade de formação de geada em alguns pontos do Oeste catarinense, embora o frio não deva ser tão intenso quanto o registrado nos últimos dias.




