Ao vivo Rádio Atual FM
23.8 C
Concórdia

Coligação ingressa com demanda judicial para tentar impugnar candidatura em Xavantina

Xavantina – A coligação Avança Xavantina, formada por PP, MDB, PSD e PSDB, ingressou com representação na Justiça Eleitoral pedindo o indeferimento da candidatura de Ari Parisotto (PL) à prefeitura xavantinense.

O pedido é sustentado na decisão da Justiça Eleitoral que cassou o atual mandato de Parisotto por suposta compra de votos.

A coligação alega que a cassação tornou o político inelegível para esta disputa.

A decisão da Justiça Eleitoral deve acontecer após a defesa de Ari Parisotto apresentar as contestações contra a representação da coligação Avança Xavantina. Os governistas têm sustentado que não há citação da perda de direitos políticos na decisão que cassou o mandato.

Na semana passada o Ministério Público eleitoral já havia apresentado ação pedindo o indeferimento da candidatura do ex-prefeito, mas a representação foi retirada quando o registro da chapa foi cancelado em função do fim da coligação com o PT. Até ontem o MPE não havia apresentado nova ação. (Belos FM)

Advertisement: 0:25

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta