Concórdia – A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Sul apreendeu, após parceria com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Concórdia, um veículo com placas clonadas na BR-116 em Sapucaia do Sul. A ocorrência foi registrada nessa semana.
De acordo com o delegado da DIC, Álvaro Opitz, o proprietário do carro original procurou a Polícia Civil relatando que seu veículo possuía um clone no Rio Grande do Sul. O morador de Concórdia havia recebido multas dessa carro.
Depois de tomar conhecimento da situação os policiais civis de Concórdia mantiveram contato sobre a situação com policiais rodoviários no Rio Grande do Sul. Na terça-feira, dia 5, uma equipe da PRF em São Leopoldo fez a apreensão de um Ford/Fiesta que era clonado e estava com registro de furto em Parobé/RS.
O carro havia sido furtado em 2018.
O condutor, de 36 anos, natural de Rio Grande, com antecedentes criminais por roubo e estelionato, foi preso e encaminhado à área judiciária local. O veículo, após periciado, será devolvido ao seu proprietário.

