Ao vivo Rádio Atual FM
9.8 C
Concórdia

Com várias opiniões, Câmara aprova moção para que vacina da COVID não seja obrigatória para crianças

Concórdia – A Câmara de Vereadores aprovou, na noite desta quarta-feira, dia 26, uma moção de apelo em apoio ao Projeto de Decreto Legislativo da deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC), que busca sustar uma nota técnica referente à obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 em crianças de seis meses a cinco anos de idade.

A votação, que ocorreu no plenário da Casa, foi marcada por intensos debates. O vereador Wagner Bee optou pela abstenção, enquanto os vereadores Rutinéia Rossi, Marcos Berta, Edevandro da Rocha, André Holdefer, Evandro Mocelim, Fernanda Dilda e Rudimar Vito votaram a favor da moção.

Já os vereadores Honestino Malacarne, Evandro Pegoraro, César Luiz Piquete Filho e Ingrid Fiorentin votaram contra a proposta. Todos defenderam seus pontos de vista sobre a situação e a vacinação de crianças contra a Covid-19.

A moção foi proposta pela vereadora Rutinéia Rossi, que utilizou a tribuna para defender sua iniciativa. Em seu pronunciamento, ela manifestou sua preocupação referente aos benefícios da vacinação e também apresentou duas reportagem reportando que crianças vacinadas morreram de infarto.

A vereadora manifestou-se contrária a obrigatoriedade e reiterou que o correto é cada pai e mãe decidir o que é melhor para o seu filho.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta