Concórdia – O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Emerson Fernandes, está em Concórdia nesta segunda-feira, dia 11, participando de um evento realizado na Câmara de Vereadores.
Durante a apresentação, o comandante destacou o trabalho desenvolvido pela corporação no município e em todo o Estado, ressaltando a credibilidade da instituição e a atuação intensa das equipes na área da segurança pública.
Segundo Emerson Fernandes, uma das principais preocupações da Polícia Militar é acompanhar o crescimento populacional de Santa Catarina, que recebeu mais de 500 mil novos moradores nos últimos anos, aumentando a demanda por segurança e atendimento à população.
O comandante também enfatizou que Santa Catarina foi apontado em 2025 como um dos estados mais seguros do Brasil. Entre os números apresentados durante o encontro, ele destacou que a Polícia Militar conta atualmente com cerca de 9,5 mil profissionais ativos e presença em 295 cidades catarinenses.
Ainda conforme os dados divulgados, a corporação atende, em média, 2,4 mil ocorrências por dia em todo o Estado. Outro dado apresentado aponta que, somente em 2025, o número 190 recebeu aproximadamente 3 milhões de ligações em Santa Catarina.





