Ao vivo Rádio Atual FM
20.8 C
Concórdia

Comarca de Ponte Serrada já registra 22 casos de Maria da Penha em 2019

Ponte Serrada – Em menos de dois meses, 22 casos de Maria da Penha já foram registrados pela comarca de Ponte Serrada, que também abrange os municípios de Vargeão e Passos Maia. Os números foram divulgados nesta semana juntos a uma lista de procedimentos já realizados pelo Fórum nas primeiras semanadas de 2019.
A quantidade representa quase um crime de agressão contra mulher a cada dois dias, mais de um quarto dos registros de violência doméstica ao longo de todo o ano passado, quando a comarca teve 86 casos de Maria da Penha. Os dados foram levantados e informados pelo analista jurídico do Fórum, Fernando Horostecki.
De janeiro até esta semana, conforme o relatório, também foram distribuídos mais de 336 processos novos e entregues mais de 560 mandados de intimação. O Fórum tem atualmente 4.520 processos em andamento, 900 processos suspensos, 440 em grau de recurso e 252 termos circunstanciados.
Entre outros números, há 49 processos em que réus estão presos (incluindo os já sentenciados) e 873 processos físicos. “São só alguns números. Mas eles são o nosso trabalho, o nosso dia a dia e representam a nossa vida, afinal, nosso trabalho é fonte de nossa dignidade”, considerou Fernando.
Semanalmente, também de acordo com o levantamento, o Fórum recebe mais de 500 pessoas para diferentes tipos de atendimento. Para o juiz Luciano Fernandes da Silva, os dados demonstram a dimensão do trabalho dos servidores do Judiciário. “Mais que grato a todos os servidores, sinto-me orgulhoso de trabalhar ao lado de todos vocês”, manifestou. (Informações Oeste Mais) 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta