Ao vivo Rádio Atual FM
18.4 C
Concórdia

Comércio de Concórdia terá selo de estabelecimento seguro

Em tempos de pandemia, oferecer segurança ao cliente, em relação aos riscos de contágio, é fundamental. Há alguns meses seguindo todos os protocolos sanitários e decretos restritivos em combate ao coronavírus, o comércio de Concórdia buscou algo que possa dar credibilidade e garantia a todos estes cuidados, além de fomentar a economia local.
A entidade representativa, Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL, idealizou uma ação para validar todos os trabalhos preventivos em torno da pandemia e consequentemente deixar os consumidores mais tranquilos quando precisarem frequentar as lojas físicas. A proposta é certificar as lojas que estão adequadas a todos os protocolos sanitários e restrições. 

As empresas interessadas em obter o selo de excelência precisam entrar em contato com a CDL. A entidade encaminhará a solicitação à Vigilância Sanitária do município, que tem toda a chancela de segurança a ser apurada em cada estabelecimento.
A Vigilância comunicará aos Bombeiros Voluntários, que é o órgão fiscalizador, e este verificará o cumprimento das normas. Neste encaminhamento, é bem possível que outras autoridades de segurança, como Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militares e Defesa Civil, que também fazem parte da Comissão de Enfrentamento à Covid-19 de Concórdia, sejam acionados, para que a demanda seja atendida com maior agilidade.

A ação e o selo de excelência terá inicialmente, a validade de 90 dias. Mas depois deste período o cenário será novamente avaliado, para definir uma possível continuidade. Por isso, a proposta é seguir critérios bem rigorosos, podendo o estabelecimento perder seu selo, caso descumpra alguma restrição, mesmo depois de tê-lo conquistado, para que de fato, consumidores e colaboradores estejam realmente seguros.
A campanha é inédita em Santa Catarina, sendo que algo semelhante é trabalhado apenas no Distrito Federal. Mais uma vez, Concórdia dá exemplo na luta contra o coronavírus. (Ascom Prefeitura de Concórdia)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta