Concórdia – Na quarta-feira, dia 26, a Câmara de Vereadores de Concórdia realizou a primeira reunião da Comissão Especial de Fiscalização das obras de duplicação da Rua Tancredo Neves.
A reunião teve como principal objetivo eleger os vereadores que irão presidir e relatar os trabalhos da comissão, além de definir a composição dos demais cargos. A estrutura da comissão ficou definida da seguinte forma:
- Presidente da Comissão: Vereador Vilmar Comassetto
- 1° Secretário – Relator: Vereador Mauro Fretta
- 2° Secretário: Vereador Wagner Simioni
- 1ª Vice-presidente: Vereadora Lenir Comin
- 2ª Vice-presidente: Vereadora Ingrid Fiorentin
A Comissão Especial foi criada com a finalidade de analisar os motivos dos atrasos, problemas e pagamentos relacionados à execução das obras de duplicação da Rua Tancredo Neves. Este trabalho se baseará na análise do Contrato referente à execução da obra, e do Contrato que trata da readequação da rede elétrica.
O presidente da Comissão, vereador Vilmar Comassetto, destacou que o principal encaminhamento da reunião foi a solicitação de diversos documentos à prefeitura. Entre os documentos solicitados estão:
- Cópia do convênio de construção da obra entre o governo do estado e o município
- Cópia do contrato entre a empresa Britax e o município
- Cópia do contrato entre a empresa Energiza e o município
- Cópia do balancete de prestação de contas do convênio
- Cópia dos boletins de medição da obra
Com a análise desses documentos, a Comissão pretende esquematizar a ordem cronológica de execução da obra, os relatórios de medição e os respectivos pagamentos. Somente após essa análise, a Comissão emitirá seu relatório final com as devidas conclusões.
A criação tem um prazo de até 180 dias para a conclusão dos trabalhos.