Ao vivo Rádio Atual FM
9.4 C
Concórdia

Concórdia entre as melhores cidades para se viver na terceira idade

Concórdia – Se aposentar em uma cidade segura e com boa qualidade de vida é o sonho de muitos. Pensando nisso, o Instituto de Longevidade divulgou o Índice de Desenvolvimento Urbano para a Longevidade (IDL), que atribui notas a cidades do Brasil e elege as melhores para aposentados.

Concórdia aparece em entre as melhores cidades médias para aposentados. No aspecto saúde, destaque para o baixo número de idosos falecidos por doenças do aparelho circulatório e bom desempenho em serviços oferecidos:

39° maior número de profissionais com nível superior entre os municípios analisados, 48° maior número de estabelecimentos de saúde e 53° maior número de procedimentos hospitalares executados.

Como é feito o ranking

O IDL é calculado a partir da média ponderada de 23 indicadores divulgados por instituições como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), DataSUS e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Eles são elencados em três dimensões: Economia, com peso de 35% na nota final; Socioambiental, que vale 30%; e Saúde (35%). Cada indicador é relativizado, em relação à população ou ao PIB, por exemplo.

Fonte: NSC

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta