Ao vivo Rádio Atual FM
11.8 C
Concórdia

Concórdia chega a 1006 casos de dengue, segundo os dados atualizados pela Saúde

Concórdia – Desde o início do ano, um total de 1.006 pacientes foram diagnosticados com dengue, segundo os dados atualizados pela Secretaria de Saúde de Concórdia.

Os números estão crescentes, já que a cidade é considerada epidêmica.

De acordo com os dados divulgados, o bairro Nações lidera o ranking, com 265 moradores infectados pelo vírus da dengue. Em seguida, no relatório dos locais com maior número de casos confirmados através de exames, destacam-se ainda os bairros Santa Cruz, 96 casos, Centro, 57, Guilherme Reich, 49 pessoas infectadas, Vista Alegre, 46, Imperial, 43, Nova Brasília, 42 registros e Floresta com 30 casos registrados.

A dengue é uma doença viral transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti. Seus sintomas incluem febre alta, dores musculares, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, cansaço e ferimentos pele.

Em casos mais graves, pode causar sangramento, dor abdominal intensa e dificuldade respiratória. É importante procurar assistência médica ao apresentar sintomas, especialmente em áreas endêmicas.

Em Concórdia, o setor de saúde também já registrou a transmissão da dengue Tipo 2, ou seja, uma versão mais grave da doença e que está presente no Município.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta