Ao vivo Rádio Atual FM
19.8 C
Concórdia

Concórdia chega a 39 pacientes com dengue e 50 aguardando resultados de exames

Concórdia – O número de casos de dengue continua aumentando em Concórdia, com 39 pacientes confirmados através de exames realizados pelo Laboratório Central.

A maioria desses casos ainda é concentrada no bairro das Nações, porém, há registros também em outros bairros, como Floresta, Estados, Vista Alegre, Santa Cruz e Cinquentenário.

Além dos casos confirmados, há pelo menos 50 pacientes que apresentaram sintomas da doença e aguardam os resultados dos exames. Entre eles, está registrado o caso de uma menina de apenas três anos de idade.

Os casos estão sendo monitorados pelo setor de saúde de Concórdia, que alerta para a tendência de crescimento devido às condições favoráveis ao mosquito transmissor. É fundamental que a população esteja em alerta e, ao menor sinal de suspeita, busque imediatamente atendimento médico.

A dengue pode ser uma doença grave e até fatal.

Os sintomas da dengue incluem febre alta, dores de cabeça, no corpo e nas articulações, náuseas, vômitos e manchas vermelhas na pele. Em caso de apresentação desses sintomas, é importante procurar um profissional de saúde para avaliação e tratamento adequado.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta