Ao vivo Rádio Atual FM
32.4 C
Concórdia

Concórdia é município em situação de risco para área infestada pelo mosquito Aedes aegypti

Concórdia – Os números de focos do mosquito Aedes aegypti que não param de crescer em Concórdia, estão deixando o município em situação de risco para ser considerado como área infestada, a exemplo do que ocorre em Seara e Xavantina. A informação foi confirmada pela Vigilância Epidemiológica da Regional de Saúde. 
Até o momento foram contabilizados 67 focos, sendo considerados apenas os dois primeiros meses de 2019. Somente no mês de fevereiro foram 39 registros. O bairro Petrópolis é a região que mais preocupa, já que foram localizados 16 focos do mosquito, seguido pelo centro da cidade com nove. Isso corresponde a 60% de aumento se comparado ao mesmo período de 2018 (Janeiro e Fevereiro).
Os demais locais onde ocorreram registros são; bairros Nazaré, Novo Horizonte e Nações com cinco cada; Jacob Biezus com quatro; Catarina Fontana, Industriários com três; Sunti e Itaíba com dois; Guilherme Reich, Santa Cruz, São Miguel, Estados, Natureza, Imperial e Salete, cada um com um caso. 
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta