Ao vivo Rádio Atual FM
25.6 C
Concórdia

Concórdia em 82º no índice Firjan e com gestão considerada em "dificuldades"; veja a lista completa de SC

Concórdia – A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN) divulgou nas últimas horas mais um Índice de Gestão Fiscal (IFGF) das PrefeituraS em todo o Brasil com base no ano de 2016. De acordo com o levantamento, 86% das Administrações Municipais no país tem situação fiscal considerada crítica ou difícil.
Concórdia, por exemplo, está na posição de número 82 em Santa Catarina e na posição 644 no Brasil. O índice FIRJAN que considerou a Gestão Fiscal das Prefeituras posiciona Concórdia entre 0,4 e 0,6 pontos. Ou seja, o conceito nesses percentuais indica uma “gestão em dificuldades”, seguindo a tendência nacional nesse período de crise econômica nacional.
No Estado, 64,6% dos Municípios estão nessa mesma condição, segundo os dados apresentados.
Leitura do IFGF
O Índice FIRJAN de Gestão Fiscal, criado em 2006, faz um diagnóstico de como os municípios administram os recursos públicos. Para isso, analisa cinco variáveis: receita própria, gastos com pessoal, investimentos, liquidez e custo da dívida.
Abaixo a lista completa das cidades de SC (aguarde o carregamento)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta