Ao vivo Rádio Atual FM
12 C
Concórdia

Frente fria muda o tempo na região a partir deste domingo, 23

Concórdia – Uma nova frente fria que atinge o Sul do país vai trazer instabilidade e chuvas neste domingo para toda a região de Concórdia. O domingo (23), iniciou com com tempo firme na maior parte do estado, com exceção do Litoral Sul, onde já podem ocorrer pancadas de chuva passageiras durante a manhã.

Ao longo do dia, a aproximação de uma frente fria favorece o aumento da nebulosidade na metade sul do estado, onde há condições para pancadas de chuva e temporais isolados entre a tarde e a noite, sobretudo nas áreas de divisa com o RS.

O risco é baixo a moderado para ocorrências como alagamentos pontuais. Os ventos sopram do quadrante norte/noroeste com fraca a moderada intensidade e com rajadas em torno de 50 km/h no Grande Oeste e áreas serranas, com risco baixo para danos na rede elétrica e destelhamentos. À tarde segue calor, principalmente no litoral e no norte catarinense, onde as máximas oscilam em torno de 27 a 30°C.

Na segunda-feira (24) o avanço de uma frente fria deixa o tempo instável em todas as regiões catarinenses. As instabilidades iniciam pelas áreas de divisa com o RS (Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul) já na madrugada e avançam para o restante do estado no decorrer do dia. Há condições favoráveis para temporais com chuva intensa, raios, fortes rajadas de vento e eventual queda de granizo.

O risco é moderado a alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas pontuais e destelhamentos. Os ventos de sul também ganham força e sopram constantes em toda a costa, com rajadas entre 50 e 70 km/h, trazendo risco baixo para ocorrências associadas. As temperaturas sobem pouco em comparação aos dias anteriores e diminuem gradualmente ao longo do dia.

Na terça-feira (25) o tempo continua instável em todo o estado. No decorrer da madrugada e manhã, a chuva persiste no norte catarinense, ainda por influência da frente fria. Ao longo do dia, a intensificação de uma baixa pressão atmosférica favorece novas instabilidades nas demais regiões, entre o Grande Oeste, sul do estado e Grande Florianópolis.

Há condições para temporais isolados com chuva pontualmente intensa nestas áreas. A agitação marítima aumenta, com ondas de sul/sudeste entre 2,0m e 2,5m em toda a costa. O risco é moderado para ocorrências relacionadas às condições meteorológicas e marítimas. As temperaturas se mantêm baixas durante todo o dia, trazendo sensação de frio na maioria das regiões.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta