Ao vivo Rádio Atual FM
17.9 C
Concórdia

Concórdia tem 76 casos de dengue e paciente com quadro clínico grave na UTI do HSF

Concórdia – Os casos de dengue em Concórdia têm registrado um aumento sensível em 2024.

De acordo com os dados atualizados no final de semana, já são 76 pacientes confirmados com a doença desde o início do ano. Além disso, outros 65 pacientes estão aguardando resultados de exames após manifestarem sintomas e realizarem a coleta de material.

A preocupação se estende também aos casos mais graves da doença. Atualmente, há dois pacientes internados, um deles aguardando resultados de exames e outro na UTI do Hospital São Francisco com um quadro clínico mais grave. Apesar da gravidade do caso, o paciente na UTI encontra-se estável. Ele teve a confirmação através de exames que está com dengue.

O bairro das Nações destaca-se como a região com o maior número de registros de dengue. Apesar da realização de fumacê, que consiste na pulverização de inseticida, ainda persistem casos crescentes da doença na localidade.

É importante estar atento aos sintomas da dengue, como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares e articulares, além de erupções cutâneas.

A prevenção é fundamental, incluindo o combate ao mosquito transmissor, o Aedes aegypti, por meio da eliminação de recipientes que possam acumular água parada e da utilização de repelentes e mosquiteiros, especialmente durante o período de maior atividade do mosquito.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta