Ao vivo Rádio Atual FM
18.4 C
Concórdia

Pacheco e Fabiano Caitano oficializam filiação ao PSD de Concórdia na sexta-feira, dia 22

Concórdia – O cenário político de Concórdia ganha novos contornos às vésperas das eleições municipais de 2024. O prefeito Rogério Pacheco, até então filiado ao PSDB, prepara-se para uma mudança importante ao oficializar sua entrada no Partido Social Democrático (PSD).

O ato de filiação está agendado para a próxima sexta-feira, dia 22.

A cerimônia de filiação contará com a presença da alta cúpula do PSD de Santa Catarina, incluindo nomes de peso como o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, os deputados Júlio Garcia e Napoleão Bernardes, o presidente da sigla, Eron Giordini, além dos prefeitos de Criciúma, Clésio Salvaro, e de Florianópolis, Topázio Neto.

Além da filiação do prefeito Pacheco, especula-se que o vereador Fabiano Caitano também abone sua ficha de filiação ao PSD. Caetano é apontado como um dos nomes internos mais cotados para a disputa eleitoral.

Embora Pacheco deixe o PSDB, os dois partidos manterão uma aliança estratégica para as eleições municipais.

Enquanto isso, vereadores do PSDB como Wagner Simioni e Fernando Busetto permanecerão na sigla, mas devem integrar a coalizão com o PSD, nova casa política do prefeito Rogério Pacheco.

Já a vereadora Lenir Comin analisa o contexto político antes de tomar uma decisão quanto à sua filiação partidária.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta