Ao vivo Rádio Atual FM
30 C
Concórdia

Concordiense faz "vaquinha" virtual para conseguir dinheiro e fazer o tratamento contra o câncer

Concórdia – A saúde é um direito universal e, inclusive, constitucional no Brasil. Mas a evolução da ciência nem sempre é acompanhada pela capacidade de atendimento da rede pública. Assim, tratamentos inovadores, que podem trazer qualidade de vida e até sobrevida para vários brasileiros, podem estar distantes financeiramente da realidade financeira da maioria.
Muitos destes pacientes precisam de remédios que são tão caros que se tornam praticamente inalcançáveis.
A jornalista Rokelly Pierozan, de 41 anos, está passando por esta situação. Após tentar quimioterapias disponíveis no Brasil, sem sucesso, um exame apontou que um medicamento que custa R$ 270 mil a cartela com 60 comprimidos é o mais promissor para o seu câncer, muito raro e agressivo.
Rokelly Pierozan é natural de Concórdia, mas os familiares estão residindo no litoral de Santa Catarina.
Em função da sua condição de saúde e necessidade de apoio, ela criou uma “vaquinha” virtual para arrecadar os recursos e pagar pelo remédio que pode aumentar suas chances de superar a doença. Mas, apesar da participação ativa de familiares, amigos e até mesmo desconhecidos, ainda precisa de praticamente R$ 200 mil.
A arrecadação é uma iniciativa para tentar começar o tratamento quanto antes, enquanto ela espera por uma decisão favorável na Justiça. Rokelly tenta a medicação judicialmente através de duas ações, uma contra o Estado e outra contra a União.
Para ajudar a Rokelly você pode acessar o
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vakinha-da-rok ou mandar um pix para o CPF 00581961960

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta