O xadrez de Concórdia reafirmou sua força no cenário nacional durante o Festival Nacional da Juventude (FENAJ), realizado entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Teresina (PI). O evento reuniu os melhores talentos do país nas categorias Sub-14, Sub-16 e Sub-18.
As atletas concordienses foram os grandes destaques da delegação, conquistando um total de 4 medalhas (1 de prata e 3 de bronze*) e garantindo posições de elite em todas as modalidades disputadas.
Desempenho das Atletas
-
Eduarda Frassetto (Sub-16):
-
3º lugar no Torneio Blitz (Bronze)
-
3º lugar no Torneio Rápido (Bronze)
-
4º lugar no Torneio Pensado
-
-
Julia Garghetti (Sub-14):
-
2º lugar no Torneio Blitz (Prata)
-
3º lugar no Torneio Rápido (Bronze)
-
6º lugar no Torneio Pensado
-
Caminho para o Mundial
Para o técnico César Umetsubo, os resultados refletem o crescimento constante da modalidade em Concórdia. Ele destaca que a presença frequente no pódio em competições nacionais é fruto de um trabalho sólido realizado nos últimos anos.
Importância do Torneio: Além do título brasileiro, o FENAJ é a porta de entrada para o cenário internacional, definindo os representantes do Brasil nos campeonatos Sul-Americanos, Pan-Americanos e Mundiais de cada categoria.
