Ao vivo Rádio Atual FM
20.2 C
Concórdia

Alta do diesel: Caminhoneiros começam mobilização na BR-282 entre Joaçaba e Catanduvas; No Brasil são vários pontos com manifestações

Concórdia – Caminhoneiros da região de Joaçaba também aderiram a greve nacional deflagrada nesta segunda-feira (21). A mobilização está acontecendo desde as primeiras horas da manhã na BR-282 em frente ao Centro de Promoções de Joaçaba (CPJ). Todos os caminhões que estão transitando pela rodovia, em ambos os sentidos, estão sendo parados. Eles estão sendo orientados a estacionar nas margens da rodovia.

“Nós não queria estar aqui, somos gente de bem, mas infelizmente não dá mais para rodar por este Brasil, é muito complicado” disse um dos motoristas.

Veículos de passeios estão passando. Caminhões com carga viva, como de suínos e de aves, estão passando. Mas a orientação é para que os caminhoneiros evitem rodar nesta região. Não há previsão de término do movimento. Há ponto de paralisação também na região de Campos Novos e expectativa de protestos em Catanduvas.
Motivo da mobilização
A mobilização nacional é motivada pelos seguidos aumentos no preço do diesel e quer pressionar o governo federal a atender uma série de reivindicações da categoria, mas principalmente reduzir o preço do combustível.
Os transportadores reclamam que o diesel aumentou consideravelmente nos últimos meses em todo o País deixando muitas empresas operando no vermelho. Além disso, 50% do custo do frete está relacionado ao gasto com o óleo diesel. (Informações Marcelo Santos/Rádio Catarinense)
Serra catarinense
Até as 10h, eram impedidos de passar os caminhões no km 245 em Lages, segundo a PRF. No entanto, carros estavam passando no local.
Norte catarinense
Caminhoneiros impedem a passagem de outros caminhões no km 7 em Mafra, no Norte carinense. O ato ocorria por volta das 9h, segundo a PRF.
Manifestação nacional
Além de Santa Catarina, caminhoneiros também realizam protestos em outros estados como: Ceará, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.
cami cami1 cami2 cami3 cami4

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta