Ao vivo Rádio Atual FM
16.3 C
Concórdia

Contrações de Braxton Hicks – Você já ouviu falar?

À medida que seu corpo se prepara para o parto, seu útero também começa a se preparar. As contrações de Braxton Hicks, ou, como são popularmente conhecidas, “contrações de treinamento“, são uma maneira do útero praticar para o verdadeiro trabalho de parto. Essas contrações leves geralmente não causam dor real, elas parecem mais com um endurecimento ou aperto do útero e normalmente duram de 30 segundos a 2 minutos. Geralmente começam no segundo trimestre, em torno das 20 semanas de gestação. Se você estiver grávida do segundo ou terceiro filho, no entanto, elas podem vir mais cedo (e mais intensas).

Conheça quais são os sintomas das contrações de treinamento e os das contrações do parto para estar preparada para diferenciar e saber o que fazer quando elas chegarem.
Sintomas de Braxton Hicks ou Contrações de Treinamento
A maior diferença é que as contrações de Braxton Hicks acontecem de forma irregular – são muito esporádicas e não ocorrem em um padrão certo, como as contrações reais. Eles diferem de mulher para mulher e de gravidez para gravidez. Algumas mulheres os têm várias vezes ao dia; outras, parecem não tê-las. As contrações de treinamento tendem a parecer mais intensas e acontecem com mais frequência à medida que a gravidez progride. Além disso, elas acontecem frequentemente após exercícios físicos ou relação sexual. Se você achar as contrações desconfortáveis, faça o possível para relaxar quando elas ocorrerem. Tente se deitar, ou sair para caminhar. Praticar exercícios respiratórios também podem ajudar.

Sintomas do parto
Se suas contrações ocorrerem regularmente – a cada 10 minutos ou mais de 6 vezes por hora – você pode estar em trabalho de parto e deve ligar imediatamente para o seu médico.
Aqui estão outros sinais de que chegou a hora de pegar a mala e ir para a maternidade:

  • Se as contrações estão ficando mais fortes com o passar do tempo. Braxton descrito como mais desconfortável do que insuportável. Mas as dores do parto definitivamente progridem.
    • se as contrações continuam chegando, mesmo depois que você levanta os pés e bebe grandes copos de água.
    • Se o aperto do seu útero é acompanhado por dores nas costas, pélvicas ou abdominais ou cãibras.
    • Se você tem corrimento vaginal incomum ou acha que sua bolsa rompeu.
    • Se você está bem perto da data do nascimento. O Braxton Hicks pode ocorrer a qualquer momento, mas é mais comum no início do último trimestre, pois seu corpo começa a contagem regressiva final para o dia do nascimento.
    • Se seu médico acha que está na hora. Se você consultou o obstetra e ele disse para ir à maternidade, pode ser que seu filho esteja a caminho!

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta