Ao vivo Rádio Atual FM
14.4 C
Concórdia

Cresce o número de mortes devido a enchente no RS; Canoas registra chuva de granizo

RS – O número de mortes em razão dos temporais e cheias que atingem o Rio Grande do Sul desde 29 de abril chegou a 162, conforme o boletim divulgado às 18h desta quarta-feira (22) pela Defesa Civil do estado. Além disso, 75 pessoas estão desaparecidas, 806 estão feridas, e 653,1 mil pessoas estão fora de casa, entre desabrigados e desalojados.

A situação no estado se agrava com a previsão de mais chuva volumosa a partir desta quinta-feira (23). Uma frente fria que atua no oceano, junto com uma nova área de baixa pressão em alto-mar, reforça a instabilidade sobre o Rio Grande do Sul, trazendo risco de temporais em todo o estado.

No final da tarde desta quarta-feira (22), Pelotas, no Sul do RS, registrou queda de granizo após um dia de chuva. As autoridades continuam monitorando a situação e prestando socorro às vítimas, enquanto a população afetada enfrenta desafios para se recuperar dos estragos causados pelas cheias.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta