Ao vivo Rádio Atual FM
13.7 C
Concórdia

Criança engasgada com leite materno é salva por policiais da PRE de Concórdia

Concórdia – Na terça-feira, dia 27, por volta das 19h30, policiais da Polícia Militar Rodoviária, posto da SC-283, em Concórdia salvaram um bebê recém nascido engasgado com leite materno.

Um veículo Fiat/Argo, com placas de Concórdia fez uma parada de emergência no posto, trazendo consigo uma família em desespero.

O homem de 43 anos, estava acompanhado de sua esposa e sua filha recém-nascida com apenas 20 dias de vida. A criança encontrava-se engasgada, possivelmente com leite materno, e os pais, apesar de tentarem a manobra de Heimlich em casa, não obtiveram sucesso.

Diante da urgência da situação, os pais decidiram buscar ajuda no Posto 20 da Polícia Militar Rodoviária.

Ao chegarem, a criança já apresentava pele escura e estava sem respirar.

O soldado Rafael, da guarnição composta também pelo cabo Júnior, agiu prontamente, realizando a manobra de Heimlich por vários minutos até que a pequena começasse a mostrar sinais de melhora.

Enquanto aguardavam a chegada dos Bombeiros Voluntários de Concórdia, a equipe da PMR manteve a criança monitorada.

Assim que os bombeiros chegaram, a família foi encaminhada ao Hospital São Francisco de Concórdia, onde a criança recebeu os cuidados médicos necessários, já fora de perigo.

 

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta