Ao vivo Rádio Atual FM
19.2 C
Concórdia

Criança pode ter sido adotada de forma irregular em Piratuba

Piratuba – O Conselho Tutelar de Piratuba e o Ministério Público da comarca apuram uma denúncia sobre um menor de idade que teria sido entregue para uma família local sem as formalidades legais exigidas pela lei de adoção.

A informação foi obtida na manhã desta terça-feira, dia 27, pelo Portal Magronada.

De acordo com a denúncia, uma idosa diz ser vó da menina e cuida dela desde que nasceu, quando foi supostamente abandonada pela mãe. O fato de uma terceira pessoa matricular a criança em uma escola do município chamou a atenção das autoridades.

A idosa também confirmou que passa por problemas de saúde e pediu ajuda para uma suposta madrinha cuidar da criança, o que levantou mais suspeitas das autoridades.

De acordo com o Conselho Tutelar, o registro da guarda da criança ainda está com a mãe, porém, em janeiro deste ano, a terceira pessoa envolvida apresentou um termo de autorização, responsabilidade e cuidado da criança registrado em cartório e assinado pela mãe.

As autoridades acompanham o caso.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta