Ao vivo Rádio Atual FM
20.3 C
Concórdia

Concórdia fará mutirão, fumacê e fiscalizará terrenos baldios e obras em construção

Concórdia – A secretária Municipal de Saúde, Leide Mara Bender, confirmou na manhã desta terça-feira, dia 27, que em parceria com o Estado haverá na próxima segunda-feira, dia 4, um com fumacê no bairro das Nações e parte do Floresta com a intenção ampliar o trabalho de combate ao mosquito da dengue.

Uma reunião ocorreu no Centro Administrativo da Prefeitura de Concórdia.

Antes disso, no sábado, dia 2, foi confirmado que será realizado no bairro das Nações um mutirão de visitas em residências e estabelecimentos comerciais visando conscientizar a população sobre os cuidados necessários com o mosquito transmissor da dengue. Leide afirma que no final de semana será um trabalho de fiscalização com a presença dos órgãos públicos e demais membros da sociedade civil.

Sobre o fumacê o Estado deverá oficializar nas próximas horas o mapeamento do trabalho que será feito. Com o fumacê um inseticida é pulverizado a partir das ruas tentando eliminar os mosquitos que circulam na área afetada.

A medida em a intenção de reduzir a circulação dos insetos, já que são vários casos confirmados de dengue no Nações, o maior bairro de Concórdia. O trabalho será feito no fim do dia.

Leide Mara Bender ainda destacou que na reunião nessa terça-feira, dia 27, também foi amplamente cobrado medidas em terrenos baldios. Ou seja, a fiscalização será intensificada por parte da Administração Municipal. Nesses locais, a água parada acaba sendo local de criação do aedes aegypti. Agora, os locais serão fiscalizados, incluindo também obras da construção civil.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta