Ao vivo Rádio Atual FM
20.7 C
Concórdia

Defesa Civil do Estado também mobiliza cidades da AMAUC devido a previsão de chuva intensa

Concórdia – Representantes da Defesa Civil do Estado, unidade de Concórdia, estiveram em reunião com líderes das Prefeituras do Alto Uruguai Catarinense nas últimas horas para discutir estratégias diante da previsão de condições meteorológicas adversas.

Segundo os especialistas, há previsão de temporais com risco de vendavais e granizo na quinta-feira, dia 2, pela manhã. Ao longo do dia, a chuva ganhará intensidade, aumentando o risco de enxurradas e deslizamentos na sexta-feira, dia 3.

No sábado pela manhã, espera-se uma diminuição na intensidade da chuva, com uma melhora gradual nas condições climáticas durante a tarde. O domingo promete ser marcado por um clima mais estável e tranquilo na região.

O período de maior preocupação está previsto para a entrada da frente fria na quinta-feira pela manhã, seguido pelo alto volume de chuva esperado para a sexta-feira. Em algumas áreas, os acumulados podem superar os 200 mm, representando um desafio significativo para as autoridades e comunidades locais.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta