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Defesa Civil terá telefone 24 horas, sistema de controle de vento e sirene de alerta de desastres

Concórdia – A Comissão Municipal de Defesa Civil de Concórdia teve algumas conquistas em 2017. Um dos destaques foi a adequação do órgão à legislação vigente que cria o Sistema, o Conselho, a Coordenadoria e o Fundo. Um trabalho dos membros e também do presidente, Gilberto Chaves, foi necessário para colocar em dia documentos e tornar a Defesa Civil acessível à população.
Entre as prioridades para este ano, está a melhor estruturação do órgão. Gilberto Chaves afirma que a Defesa Civil buscará a disponibilização de um profissional para desenvolver atividades administrativa de forma permanente. Também precisa de um veículo, devidamente equipado, que possa estar à disposição de forma exclusiva.
Pretende fazer a aquisição de uniformes e um drone, para ser utilizado no mapeamento e registros fotográficos em áreas de difícil acesso, além de monitorar eventos durante situação de crise. A proposta é também neste ano, desenvolver o Plano de Contingência, aquisição e instalação de um sistema de controle da velocidade dos ventos e uma sirene de alerta de desastres.
Entres os trabalhos de 2017, estão a criação de endereço de e-mail próprio ([email protected]), criação de protocolo de atuação para controle do nível da barragem de contenção de chuvas, criação e padronização de documentos e ativação do telefone de emergência “199” – em funcionamento ininterrupto, junto a Central de Emergências do Corpo de Bombeiros Voluntários.
(ASCOM/Prefeitura de Concórdia)
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