Ao vivo Rádio Atual FM
22 C
Concórdia

Dentista ingressa com ação cobrando danos morais da Prefeitura de Presidente Castello Branco

Presidente Castello Branco – Uma dentista que trabalhava na Prefeitura de Presidente Castello Branco protocolou junto ao Fórum da Comarca de Concórdia uma ação de indenização por danos morais contra a Prefeitura e o ex-prefeito daquele Município. A ação visa reparação de quase R$ 60 mil, segundo os autos do processo ingressado pelos advogados Felipe e André Colossi e Marcelo Ribeiro dos Santos.
Consta nos autos que na gestão passada – após ser empossada como servidora aprovada em concurso público – a dentista precisou assumir atribuições protéticas, em desacordo com a sua função. Segundo os autos, a dentista teria que fornecer mensalmente uma lista com os nomes dos moradores que necessitavam de dentaduras.
Acontece que no decorrer do tempo a lista com os nomes ficava sob a avaliação da Secretaria Municipal de Saúde. Através dessa lista, havia a indicação, acredita que política a quem receberia a prótese. A dentista não concordando com a situação acabou sofrendo um Processo Disciplinar, sendo mais tarde afastada de suas atividades sem qualquer ato que prejudicasse sua conduta profissional.
Através de demanda judicial, ela conseguiu retornar ao trabalho, porém ao ser aprovada em outro concurso em cidade da região acabou pedindo exoneração do cargo em Presidente Castello Branco. Além do assédio e os danos morais os advogados pedem que o Ministério Público seja oficiado para apurar eventual ato de improbidade administrativa.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta