Ao vivo Rádio Atual FM
18.5 C
Concórdia

Menor que participou de assassinatos em Linha Guaraipo é condenado a cumprir medidas socioeducativas

Arabutã – A Justiça da Comarca de Ipumirim determinou o internamento do adolescente de 17 anos envolvido no assassinato de mãe e filha no interior de Arabutã. O jovem terá que cumprir medida socioeducativa no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Fragosos, local onde ele está recolhido desde que foi detido.
O caso envolve o homicídio brutal de Lisete Lohmann e Stéfani Letícia Lohmann em março do ano passado. De acordo com a decisão assinada pelo juiz Kledson Gewehr, o adolescente deve permanecer no Casep por tempo indeterminado, respeitando o prazo máximo de 3 anos e a idade limite de 21 anos. Também haverá avaliações semestrais que acompanharão o adolescente enquanto estiver cumprindo a pena.
Na época dos fatos, o adolescente acompanhado de Nécio Mauro Hoch e Genoir Dannenhauer, uniram-se para matar Valdir Dannenhauer, pai de Genoir. A Polícia constatou que Genoir planejou minuciosamente o crime motivado pela herança. Ele teria contratado o jovem e Nécio sob a promessa de pagamento de R$ 10 mil que seria dividido entre os dois.
No local, eles atingiram Lisete e Stéfani, que tinha 10 anos de idade, que morreram. Valdir também foi atingido, mas sobreviveu. Com relação a Genoir e Nécio, o processo ainda está tramitando na Comarca de Ipumirim.
1

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta