Ao vivo Rádio Atual FM
10.9 C
Concórdia

Depois de passar por quatro cirurgias, pequeno Anthony recebe alta médica em Porto Alegre

Concórdia – O pequeno Anthony Carpeggiani, que precisou ser encaminhado às pressas para a Santa Casa de Misericórdia em Porto Alegre horas depois de nascer, recebeu alta médica na última sexta-feira. Pela primeira vez, o recém-nascido pode ir para casa, depois de passar por quatro intervenções cirúrgicas de alto risco.
O menino nasceu no dia 15 de maio e no dia seguinte já precisou ser encaminhado com uma UTI aérea para a Capital Gaúcha. Assim que nasceu, os médicos diagnosticaram uma cardiopatia conhecida no meio médico como Síndrome do Coração Esquerdo Hipoplásico (SHCE). Nesta síndrome, a maioria das estruturas no lado esquerdo do coração são muito pequenas e pouco desenvolvidas para fornecer o fluxo de sangue suficiente para as necessidades do corpo.
Após mais de 70 dias e quatro cirurgias, o menino recebeu alta médica na últimas sexta-feira e agora está em casa se recuperando. Conforme as informações de familiares, o acompanhamento médico continua e futuramente terá que realizar novo procedimento cirúrgico.
1

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta