Ao vivo Rádio Atual FM
18.5 C
Concórdia

Deputado João Rodrigues usará tornozeleira eletrônica e não poderá frequentar área de lazer em hotel

SC – A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal divulgou nesta segunda-feira (18) as condições da prisão do deputado federal João Rodrigues (PSD-SC) no regime semiaberto. Apesar de estar detido na Papuda, o parlamentar cumpre mandato, devido a uma liminar concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre as regras estabelecidas pelo documento, está a restrição para o local de almoço. João Rodrigues – monitorado por uma tornozeleira eletrônica – poderá se distanciar apenas 100 metros da Câmara dos Deputados.

Na prática, isso significa que ele não sairá para almoçar nem nos ministérios da Justiça e das Relações Exteriores – os mais próximos do Congresso Nacional.

“O sentenciado não pode utilizar o horário de exercício das atividades parlamentares para recebimento de visitas de familiares e amigos, uma vez que será beneficiado com saídas quinzenais”, completa o documento.

Nesses dias de liberdade, porém, o despacho proíbe o deputado de frequentar áreas de lazer no hotel onde fixou residência em Brasília: piscina, churrasqueira, sauna e academia foram vetadas. (G1/SC)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta